Um grupo armado invadiu, na noite desta segunda-feira (26), a área dos fundos da antiga faculdade Faro, localizada às margens da BR-364, em Porto Velho. De acordo com testemunhas, pelo menos dois criminosos estavam armados com fuzis e trajavam jaquetas camufladas, semelhantes às usadas pelo Exército. A ação gerou intenso tiroteio com policiais militares, mas os invasores conseguiram escapar pela mata próxima.
A polícia foi acionada após uma denúncia feita por um vigilante da instituição, que monitorava as câmeras de segurança e percebeu a movimentação suspeita. Equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local e, durante a varredura na área de mata e nos prédios abandonados nos fundos da faculdade, foram surpreendidas por disparos de arma de fogo.
Segundo o relato dos policiais, um dos criminosos se levantou de uma área de vegetação portando um fuzil e efetuou dois disparos contra os agentes, fugindo em seguida. Outro bandido, vestido com camisa vermelha, boné e calça, também foi visto correndo e disparando na direção da guarnição. Os policiais revidaram para conter a agressão, mas os criminosos conseguiram se esconder no matagal.
O tiroteio prosseguiu por vários minutos e, mesmo com o reforço de outras equipes, inclusive do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os criminosos não foram encontrados. Durante as buscas, os militares localizaram uma mochila contendo diversas ferramentas espalhadas pela região, possivelmente utilizadas na tentativa de arrombamento das instalações do prédio.
No total, conforme registrado na ocorrência, foram efetuados pelo menos 22 disparos por parte dos policiais, sendo 16 com fuzil calibre 5.56 e 6 com pistola.
O material apreendido foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar e capturar os envolvidos. Até o momento, não há registro de feridos.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Governo do Acre decreta emergência em saúde pública por risco de disseminação do sara...
Morre mulher que pilotava bicicleta elétrica sem capacete e se envolveu em acidente
CRIME BRUTAL: Oficial da Marinha acusado de matar os pais do ex-namorado vai a júri popul...
Homem de confiança do governador Marcos Rocha é alvo de operação da Polícia Federal
Vereadores não podem receber remuneração para participarem de comissões, diz TCE
Candeias: Polícia Civil cumpre mandados e afasta servidores em nova fase da Operação "T...
Foragido condenado por matar policial militar morre ao reagir à prisão em Cacoal
PF prende traficante com droga enrolada ao corpo no aeroporto de Porto Velho